Fazei Tudo Por Amor

Por Vera Sampaio

 

Ao longo de minha caminhada com Deus já presenciei inúmeros irmãos dizendo que não fariam algo em determinado ministério porque não tinham ajuda ou mesmo apoio de outros irmãos, quando na verdade não passavam de meras desculpas.

Acredito que nosso trabalho de evangelização e nossa missão não devem depender única e exclusivamente da ação de outras pessoas, mas sim da vontade de Deus e da nossa decisão. O Senhor foi quem nos chamou e nos escolheu, por isso Ele nos capacita e nos leva até onde Ele achar necessário. Por tanto, como disse São Josémaria Escrivá “Fazei tudo por Amor. – Assim não há coisas pequenas: tudo é grande. – A perseverança nas pequenas coisas, por Amor, é heroísmo”.

Pela nossa condição humana, nosso ego muitas vezes quer falar mais alto do que a vontade de Deus. Então, quando baixamos a guarda, além de nos deixar levar pelos nossos pensamentos limitados, deixamos de acreditar na providência e misericórdia divina. O inimigo também se aproveita desta oportunidade e coloca uma venda em nossos olhos e não permite que enxerguemos as pessoas assim como Deus as vê: com olhos de amor e misericórdia.

Como disse Frei Elias Vella, OFM, no livro “Amar é Viver”, Deus age de maneira única e especial em cada pessoa e no momento em que Ele quiser. Portanto, se você acha que o fardo está pesado e não está conseguindo carregar “Rogai ao Senhor da messe que mande operários para a sua messe”. (São Lucas 10,2) Lembre-se também que sempre poderemos contar com a intercessão da Bem Aventurada e sempre Virgem Maria, nossa Mãe e Mãe da Igreja. Assim como nas bodas em Caná da Galiléia, ela está atenta as nossos anseios e se rogamos a ela com mansidão, humildade, serenidade e confiança em Deus ela levará nossas suplicas ao Senhor.

O texto abaixo é de um autor desconhecido, porém representa com tamanha riqueza a importância de depositarmos nossa confiança em Deus e fazer tudo por amor.
A vontade de Deus

A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde a graça de Deus não possa guardá-lo,
Aonde os braços de Deus não possam sustentá-lo,
Aonde as riquezas de Deus
Não possam suprir suas necessidades,
Aonde o poder de Deus não possa capacitá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o Espírito de Deus
Não possa operar por seu intermédio,
Aonde a sabedoria de Deus não possa ensiná-lo,
Aonde o exército de Deus não possa protegê-lo,
Aonde as mãos de Deus não possam moldá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o amor de Deus não possa envolvê-lo,
Aonde as misericórdias de Deus não possam animá-lo.
Aonde a paz de Deus não possa acalmar seus temores,
Aonde a autoridade de Deus não possa dominá-lo.
A vontade de Deus nunca irá levá-lo
Aonde o consolo de Deus
Não possa secar suas lágrimas,
Aonde a Palavra de Deus não possa alimentá-lo,
Aonde os milagres de Deus
Não possam ser operados em você,
Aonde a onipresença de Deus não possa encontrá-lo.

Uma resposta para “Fazei Tudo Por Amor

Deixe um comentário